Toppo é o principal membro da Tropa do Orgulho (principal porque ele é o líder, e não porque é mais forte), sendo assim, é um guerreiro bastante experiente e com excelente habilidade de combate, como demonstrou muito bem na sua luta contra Goku. E além disso, ele pode utilizar a energia da destruição, que lhe deixa incrivelmente mais
forte.
Por outro lado, Kefla, a fusão potara de Kale e Caulifla, conta com um poder de luta abissal!
Quem será que ganharia em uma batalha: o próximo Deus da Destruição do Universo 11 ou a guerreira mais poderosa do Universo 6? Vamos descobrir!
Devemos, primeiro de tudo, estarmos cientes de que Kefla não tinha limite de poderes graças ao fato de que Kale, uma de suas partes, ser uma super saiyajin lendária.
E ela demonstrou isso na sua batalha contra Goku, quando em apenas 4 minutos ela aumentou seus poderes exponencialmente.
Temos que tomar muito cuidado com algumas legendas não oficiais feitas por fãs que dizem que a fusão aumenta em 10x o poder dos usuários.
Essa informação não é verdadeira, já que o dizer oficial é que as fusões aumentam o poder dos usuários exponencialmente.
Algumas legendas em inglês foram mais específicas sobre os poderes de Kefla, dizendo que os poderes das duas aumentaram em dezenas de vezes, ou seja, de 10x para dezenas de vezes tem uma diferença imensa!
Outra coisa que vale a pena mencionar é que quando Vados fala sobre a fusão de Kefla, ela fala de forma generalizada sobre as fusões potara, excluindo de sua explicação alguns conceitos específicos sobre a fusão.
Alguns casos diferenciados que já vimos na série são, por exemplo, Zamasu, que é mais poderoso por ter um corpo imortal e por isso tem algumas peculiaridades, como vimos na Saga do Futuro; ela também não mencionou que fusões de rivais têm mais poder, como é no caso de Vegetto, por ser o resultado da junção de dois rivais; e obviamente também não considerou Kefla, que tem um potencial maior já que uma das partes dela é uma super saiyajin lendária.
A princípio, Kefla, em estado base, era superior a Goku em super saiyajin deus, que estava limitado pelo cansaço após seu combate contra Jiren.
Kefla começou a sentir necessidade de melhorar quando Goku se transformou em super saiyajin blue, pois foi isso que a fez se transformar em super saiyajin. Ao fazer isso, ela foi superior a Goku, que precisou usar o kaioken.
Sabemos que nesse momento o poder de Kefla era comparável ao da Genki Dama
que fez Goku ativar o Instinto Superior pela primeira vez.
Antes da aparição do Instinto Superior de Goku, Kefla se transformou em super saiyajin 2 e começou a melhorar graças ao poder ilimitado do super saiyajin lendário.
Quando foi eliminada, depois de toda sua evolução, seu poder em super saiyajin era claramente superior ao de Goku Black em super saiyajin rosé. E em super saiyajin 2 ela poderia se equiparar com Goku em super saiyajin blue com o kaioken multiplicado por 10x.
Algumas pessoas pensarão que isso não é suficiente para que Kefla seja uma oponente digna para Toppo, mas Kefla só perdeu por não poder golpear Goku por causa da habilidade defensiva do Instinto Superior, apostando tudo em um ataque definitivo que drenou completamente seu ki, fazendo com que o limite de tempo da fusão fosse de 30 minutos para 4.
Kefla, quando combateu contra Goku, demonstrou ter uma adaptação superior a de Hit. Ela poderia com certeza chegar ao nível de um Deus da Destruição caso Toppo permitisse que uma suposta luta entre eles se prolongasse.
Toppo pode ter a velocidade de um Deus da Destruição, mas essa velocidade não se compara com a do Instinto Superior, pois esse é um estado em que os Deuses da Destruição não alcançam com facilidade.
Então sim, Kefla poderia golpear Toppo, e dando oportunidade, ela poderia se adaptar ao seu níveL.
Em conclusão, em uma luta mortal, Toppo não teria porque conter-se, e assim poderia usar diretamente o hakai para acabar com Kefla.
Mas Freeza demonstrou que o hakai não é absoluto, e se você tiver poder e resistência suficiente, pode anular a técnica. Dessa forma, Kefla poderia resistir ao hakai, e até mesmo usar a dificuldade de resistir à técnica para aumentar seu poder.
Em porcentagem, eu diria que Kefla tem algo em torno de 55% de chances de vitória por causa de sua adaptação. Enquanto isso, Toppo teria 45% de chances por causa de seu poder de Deus da Destruição.