Garlic Junior foi o primeiro antagonista dos filmes de Dragon Ball Z, e se fosse considerado canonicamente, poderia ter sido o primeiro grande vilão da série!
Além disso, Garlic foi o único vilão dos filmes a aparecer no anime de Dragon Ball Z, tendo o seu próprio arco!
Mas afinal, o quão poderoso esse vilão é? Vamos descobrir!
Para vingar seu pai, que havia sido preso na Zona da Morte por Kami-sama, Garlic reuniu as Esferas do Dragão para obter a vida eterna e tentou tirar a vida do Deus da Terra.
No fim do filme, ele foi selado dentro da Zona da Morte, mas no anime conseguiu retornar e tentou se apoderar do planeta Terra em um plano maligno onde transformava todos os seres humanos em membros do seu clã demoníaco. Se não fosse por Kami-sama, Piccolo, Kuririn e Gohan, ele teria tido sucesso.
Mas vamos focar na sua versão do filme nesse post…
Os 13 filmes de Dragon Ball Z acontecem em uma dimensão diferente à da história principal.
Este filme em específico acontece em um momento entre o 23º Torneio de Artes Marciais e o ataque de Raditz, ou seja, entre o último arco de Dragon Ball Clássico e a primeira grande trama de Dragon Ball Z. Por isso que afirmamos que se fosse canônico, Garlic teria sido o primeiro grande vilão da fase Z, já que os eventos de seu filme se passariam antes da aparição de Raditz.
Falando agora sobre poder, em sua forma básica, Garlic tinha o poder de luta de 400, e com esse poder ele foi capaz de derrotar Kami-sama com facilidade.
Em sua forma 100%, inicialmente ele foi capaz de combater Goku e Piccolo ao mesmo tempo, recebendo pouco dano dos ataques dos dois guerreiros mais fortes da Terra. Mas depois que os dois se livraram das roupas pesadas, eles ganharam vantagem contra Garlic, que só não foi morto por eles graças à sua imortalidade.
Depois de ver o poder oculto de Gohan, Garlic admite que os poderes do menino eram superiores aos dele.
No mangá é revelado para nós que o poder de Gohan nesse momento da história era um pouco superior a 1.300.
Concluindo, Garlic Junior em 100% de poder, seria ainda inferior aos saibamen, com um poder que especulamos estar em torno de 1.000 unidades, enquanto os saibamen tinham um poder de luta de 1.200 e Raditz 1.500.