Bio-Broly foi o vilão do décimo primeiro filme de Dragon Ball Z, sendo provavelmente o mais detestado de todos eles.
Mas afinal, o quão forte Bio-Broly é? Vamos descobrir!
Bio-Broly é um clone do Broly original, criado por um cientista a partir do sangue do super saiyajin lendário original. Entretanto, foi considerado um experimento fracassado, e acabou se tornando uma clonagem desastrosa.
Os 13 filmes clássicos de Dragon Ball Z acontecem em uma dimensão diferente à da história principal. Este filme em específico acontece em um momento que fica entre a conclusão do 25º Torneio de Artes Marciais e antes do duelo contra Majin Boo.
Bio-Broly deveria ser uma cópia perfeita do Broly original, porém, o procedimento de criação e aperfeiçoamento dele acabou sendo interrompido, o que resultou na sua aparência monstruosa.
É afirmado em Daizenshu 6 que em sua forma viscosa ele carecia de alguns aspectos importantes do Broly original, como sua aparência (obviamente!) e seus atributos mais primários, como força e resistência.
Isso tudo é bem visível, já que Goten e Trunks em super saiyajin foram capazes de causar danos em Bio-Broly em super saiyajin lendário, enquanto no filme dez eles foram facilmente subjugados por ele em super saiyajin comum.
Bio-Broly em super saiyajin lendário é provavelmente mais poderoso do que Cell Imperfeito, já que foi capaz de superar Número 18, assim como Goten e Trunks em super saiyajin, que são ainda inferiores ao Gohan em super saiyajin do início da Saga de Majin Boo. E também, Goten e Trunks, antes de entrarem na Sala do Tempo, certamente não seriam capazes de enfrentar oponentes no nível de Cell Semi-Perfeito.
É dito em Daizenshu 7 que Bio-Broly, ao absorver outros líquidos e se tornar maior, ficou mais poderoso, mas não tem como medirmos no filme ou por outros meios o quão mais poderoso ele ficou após isso.
Concluindo, Bio-Broly é com certeza a versão mais fraca de Broly, e seu nível de poder está no máximo próximo do poder de Cell Semi-Perfeito, sendo então muito inferior a Cell Perfeito.