Após a sua brilhante aparição no filme oito de Dragon Ball Z, Broly enfim retornou no décimo filme da franquia, mostrando um nível de poder ainda maior e inclusive superando o nível de um super saiyajin 2!
Afinal, o quão forte Broly é na sua segunda aparição? Vamos descobrir!
Após ser derrotado por Goku e seus amigos, Broly conseguiu sobreviver.
Através do piloto automático de uma nave, ele acabou sendo mandado para a Terra, mas ao chegar no planeta ele acabou adormecendo, sendo acordado somente nos eventos do seu segundo filme.
Os 13 filmes clássicos de Dragon Ball Z acontecem em uma dimensão diferente à da história principal. Este filme em específico acontece em um momento que fica entre o fim do Torneio de Cell e o início do 25º Torneio de Artes Marciais.
Sobre os novos poderes do lendário super saiyajin nesse filme, é dito em Daizenshu 6 que Broly aumentou seus poderes por ter sofrido um zenkai devido aos gravíssimos ferimentos que recebeu no fim de seu primeiro filme.
É afirmado também na guia que Broly, em super saiyajin, tinha um poder superior ao de Goku super saiyajin da Saga de Majin Boo.
Sendo assim, em super saiyajin Broly já é mais poderoso do que o Rei Demônio Daburah e Cell Perfeito (que tinham o mesmo poder de acordo com Daizenshu 7 e Dragon Ball: The Legends Of The Manga).
É bastante provável que em super saiyajin Broly já seria bem mais forte que Cell e Daburah, já que nem Goku e nem Vegeta viam Daburah como uma grande ameaça, e até mesmo se decepcionavam bastante por Gohan não conseguir vencer o demônio por não ter treinado durante os sete anos que se passaram.
Agora falando de Gohan, muitos acham que nesse filme ele estava mais poderoso do que na Saga de Cell, já que ele supostamente treinou durante esses sete anos de paz. Mas isso é refutado pelas próprias informações que temos durante a luta contra Daburah.
Uma evidência que usam para esse argumento de Gohan estar mais forte é que ele menciona no filme que estava mais forte do que da última vez, mas ele certamente está se referindo à última vez que enfrentou Broly, o que faz sentido, já que quando enfrentou Broly pela primeira vez ele ainda não tinha o super saiyajin 2.
Outra controvérsia a respeito desse filme é que muitos fãs ainda têm dúvidas se Gohan usou o super saiyajin 2 contra Broly, já que quando ele se transformou, a aura do super saiyajin não tinha os raios característicos da fase 2. Mas essa questão é respondida para nós em Daizenshu 6, que mostra claramente os desenhos de Gohan, comparando as suas fases em super saiyajin e deixando explícito para nós que no filme ele usou sim o super saiyajin 2.
Usando sua transformação de lendário super saiyajin, Broly superou facilmente a Gohan super saiyajin 2, e julgando pelo aumento de poder extraordinário que ele tem em sua forma lendária, ele com certeza superava também a Majin Vegeta e Goku super saiyajin, já que a fase 2 somente dobra o poder da fase 1. E tanto Goku quanto Majin Vegeta tinham o mesmo poder em super saiyajin 2, de acordo com Daizenshu 2.
A página da Toei Animation nos evidencia que apesar de seu grande poder, Broly ainda não chegou ao nível de um super saiyajin 3, isso porque é estabelecido que Janemba era o vilão mais poderoso de todos os filmes de Dragon Ball Z por ser capaz de superar o super saiyajin 3, e Hildegarn (ou Hirudegarn) é o segundo mais poderoso por conseguir se igualar a essa transformação.
Sendo assim, se Broly não foi citado nem como alguém que supera ou ao menos se iguala ao super saiyajin 3, deduz-se que ele tinha um poder inferior ao dessa transformação.
Daizenshu 6 afirma que mesmo o kamehameha de Goten e Gohan juntos não era nada para Broly, e somente com a intervenção de Goku a onda de energia teve força suficiente para subjugá-lo.
Mas então fica uma questão no ar: se o poder de Broly era teoricamente interminável, por que ele foi derrotado por esse kamehameha em conjunto?
Em 2006, Takao Koyama, o escritor dos 13 filmes clássicos de Dragon Ball Z, declarou que Broly foi vencido porque foi atacado em momentos em que estava muito seguro de si mesmo.
Ainda é afirmado oficialmente que Broly possui poder infinito, o que para muita gente era uma supervalorização do personagem por parte do escritor, porém, vimos em Dragon Ball Super, tanto por Kale quanto por Kefla, que o poder do super saiyajin lendário realmente tem uma capacidade de progressão que pode ser definitivamente ilimitada. E o próprio novo Broly pode ser uma evidência disso também.
Em conclusão, podemos concluir que em seu segundo filme, Broly, em super saiyajin, tem um poder de luta superior ao de Cell Perfeito e equiparável ao de Super Cell Perfeito. E em sua forma lendária tem um poder mais ou menos equivalente ao de Majin Boo Gordo, podendo evoluir ainda mais caso seja dado a chance.
Então Broly é extremamente forte,porque em Ssj 1 é comparado em poder ao de Cell perfeito.
Oi
Oi