Super Androide 13 foi o principal antagonista do sétimo filme de Dragon Ball Z, foi um dos androides mais poderosos da franquia e quase responsável pela incapacidade de Goku de ter mais filhos!
Mas afinal, o quão poderoso Super Androide 13 é? Vamos descobrir!
Androide 13 era um humano artificial criado pelo computador de Doutor Maki Gero, e a função dele, assim como a de quase todos os androides, era matar Goku.Androide 13 era o líder dos androides 14 e 15, e depois que eles foram destruídos, 13 usou um mecanismo especial e se fundiu a eles, assim dando vida ao Super Androide 13.
Os 13 filmes clássicos de Dragon Ball Z acontecem em uma dimensão diferente à da história principal. Este filme em específico acontece em um momento que fica entre a morte do Doutor Maki Gero e a transformação de Cell em sua forma perfeita.
Em sua forma padrão, Número 13 pôde lutar contra Goku base e Goku super saiyajin em igualdade. Isso pode pôr ele abaixo dos androides 17 e 18 que superavam com facilidade os poderes de Vegeta super saiyajin, que era similar ao de Goku nesse momento. Nessa dimensão, Goku não parece ter tido os seus problemas cardíacos e pôde lutar com todos os seus poderes.
Depois de absorver os mecanismos dos androides 14 e 15, Número 13 recebe um aumento extraordinário de poder, ao ponto de mesmo sendo atacado por Piccolo e por três super saiyajins, ele não se incomoda nem um pouco.
Nessa forma ele provavelmente poderia se aproximar do poder de Androide 16, mas sem dúvida 16 ainda é mais forte, já que de acordo com Daizenshu 7, ele é o androide mais poderoso criado por Doutor Gero, perdendo apenas para as formas evoluídas de Cell.
De acordo com a Daizenshu 6, quando Goku tentou usar a Genki Dama contra 13 estando transformado em super saiyajin, ele não conseguiu, já que ele precisava ter um coração puro para usar esse ataque, e quando está em super saiyajin seu coração é tomado pela fúria da batalha.
Mas quando Goku se transforma, ele acaba absorvendo o poder da Genki Dama enquanto o mesmo se esvaía. Depois que isso acontece, Goku sequer pode ser tocado por Super 13.
Uma opinião pessoal é que esse ataque de Goku, usando o super saiyajin fusionado com a energia da Genki Dama, poderia até mesmo derrotar as duas primeiras formas de Cell.
Concluindo, Número 13, em sua primeira forma, tinha um poder inferior aos androides 17 e 18 do presente, mas era superior aos dois androides nas suas versões do futuro de Trunks, que eram inferiores às versões na linha do tempo principal.
Já Super 13 era com certeza superior a 17 e 18, quase chegando ao nível de 16, mas ainda inferior a 16. E também, certamente inferior a Super Vegeta ou às formas mais avançadas do super saiyajin.
ANDROID É SENSACIONAL GOSTO DESSE ANDROID